EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Black fraude comecou no Brasil

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
lucasao
Ragnar Lothbrok
NicolasPK
Marcoasf
Ashura
"V"
10 participantes

descriptionBlack fraude comecou no Brasil - Página 2 EmptyRe: Black fraude comecou no Brasil

more_horiz
Rant Casey escreveu:
NicolasPK escreveu:


Humm... cuidado com essas pequenas. Segundo entendidos, ela deve ter pelo menos 5 mil rpm para ser robusta o bastante pra coisas maiores que chapas.

Meu pai achou por esse mesmo preço uma rubusta, no ferro velho, e está reformando, mas com aquela "cama" de esquadrejadeira.

Mas conhecendo meu pai ele vai dimensionar mal o tamanho do motor (e mal nocaso é pra baixo) e ter nas mãos uma coisa limitada por um preço quase similar ao de uma potente.

Mas... teimoso não é o alemão e sim quem teima com o alemão né? Pai-ciência...


Mas acho que essa bichinha aguenta o tranco. Vi um vídeo em que um cidadão fez uma quasiesquadrejadeira com ela, apesar de que ele usa para uma chapa de MDF:

descriptionBlack fraude comecou no Brasil - Página 2 EmptyRe: Black fraude comecou no Brasil

more_horiz
Sim, MDF ela cortaria mesmo.

Madeiras grossas ou duras, a questão não seria o tamanho da mesa, mas a potência e rotação do motor. Se insuficientes, podem causar desde queima da madeira e do disco de corte, até mesmo acidentes onde a madeira é "devolvida" ao marceneiro.

Pesquise "table saw kickback".

Aviso: GORE.

rsrs
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder